Apólice Inédita para Buffer Pools de Créditos de Carbono

Esse mês, a companhia de seguros especializada em carbono, Kita, e a norma de carbono com sede no Reino Unido, Wilder Carbon, anunciaram uma apólice de seguro pioneira para buffer pools.

A (res)seguradora Chaucer fornecerá a capacidade para essa apólice. Esta inovação busca aumentar a integridade e a resiliência dos projetos de carbono.

Os buffer pools é um conjunto central de créditos de carbono.

Cada desenvolvedor de projeto deve contribuir individualmente para esse pool, e esses créditos não podem ser vendidos.

O objetivo é garantir a integridade do esquema de carbono em termos de permanência e desempenho, protegendo os compradores dos créditos.

Saiba mais: Parceria entre ClearBlue e Kita aprimoram o Mercado Voluntário de Carbono

Benefícios da Apólice de Seguro para buffer pools

A nova apólice de seguro para o buffer da Wilder Carbon acrescenta uma camada extra de proteção contra o mau desempenho e o risco de inadimplência.

No caso de perdas de projetos de carbono que esgotem o buffer, a apólice garantirá que os compradores de créditos de carbono não sejam prejudicados.

A iniciativa da Wilder Carbon, junto com a inovação da Kita e o suporte da Chaucer, marca um avanço importante para a segurança. Para a integridade dos créditos de carbono.

Essa abordagem garante que os investimentos em projetos de carbono sejam protegidos. E que os objetivos de sustentabilidade sejam alcançados de forma mais eficaz.

Saiba mais: Queda no Valor de Mercado nos Créditos de Carbono

Conclusão e Projeto Mejuruá

A BR ARBO, também colabora com a preservação ambiental por meio do projeto Mejuruá.

Esse projeto, foca na conservação da Amazônia. Contribuindo significativamente para a redução das emissões de carbono.

A parceria entre Kita, Wilder Carbon e Chaucer representa um marco na proteção e confiabilidade dos créditos de carbono.

É importante para o mercado, projetos significativos como o Mejuruá e seguros. Assim, o mercado de carbono está mais preparado para enfrentar desafios e garantir um futuro sustentável.

Por Ana Carolina Ávila

Olá!