Papel da Tesla no mercado de créditos de carbono

Atualmente, a empresa norte americana Tesla apresenta uma presença muito relevante no mercado de créditos de carbono.

Isso se deve ao fato de que após lançar o seu primeiro veículo elétrico, o Roadster, ela passou a vender créditos para outras fabricantes de automóveis. Demonstrando liderança no mercado de tecnologia e de redução de carbono

Os créditos de carbono representam uma atividade lucrativa para a Tesla, gerando um faturamento de bilhões de dólares ao longo dos anos. Os créditos de carbono podem ser vendidos a fabricantes que não seguem os padrões de emissões, como forma de recompensar as suas emissões excessivas.

Entretanto, esse cenário pode mudar para Tesla com as alterações no mercado.

A partir que outras empresas entram no mercado de veículos elétricos e desenvolvam suas próprias tecnologias de redução de carbono, o lucro da Tesla pode diminuir.

Isso fica evidente pelo fato de a empresa não ser mais o maior produtor de veículos elétricos e que os outros fabricantes já estão diminuindo a dependência dos créditos.

Saiba mais: Roadster

Além do aumento na concorrência, com fabricantes como a BYD. A Tesla pode encontrar dificuldade de manter sua posição no mercado de créditos de carbono. À medida que fabricantes que antes tinham dificuldade de conter suas emissões desenvolvem novas tecnologias para serem mais sustentáveis.

Contudo, hoje a Tesla busca diversificar suas operações para além do mercado.

Crescendo seu interesse no segmento de armazenamento de energia. Isso inclui produtos como Powerwalls e Megapacks, que estão experimentando um crescimento significativo e contribuindo para a receita da empresa.

Embora a dependência da Tesla em relação aos créditos possa diminuir no futuro.

A empresa busca oportunidade de manter sua estratégia verde e sua posição como líder do mercado de veículos elétricos.

Saiba mais: Iniciativa de Créditos de Carbono no Laos

Créditos de Carbono crescem no mundo todo 

O mundo todo está buscando medidas de como mitigar os efeitos da ação antrópica nas mudanças climáticas.

Dessa maneira, a BR ARBO inicia nesse mercado, comercializando créditos de descarbonização resultantes de uma reserva na Amazônia.

Saiba mais: O PROJETO MEJURUÁ

Por Ana Carolina Ávila

Olá!