COP30 despercebida é um risco

A COP30 é a conferência da ONU sobre mudanças climáticas.

 E será realizada em Belém do Pará, entre os dias 10 e 21 de novembro.

COP30 ainda passa despercebida por marcas e brasileiros, e isso é um problema coletivo

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Esta será a primeira vez que o evento acontece na Amazônia, uma região estratégica para o debate ambiental.

Mesmo com toda essa relevância, a conferência ainda tem baixa visibilidade entre a população brasileira e as marcas que atuam com sustentabilidade.

Segundo Pedro Plastino, especialista em negócios climáticos, a falta de engajamento com a COP30 é um problema coletivo.

Ele afirma que o Brasil tem grande potencial no mercado de créditos de carbono.

Mas que esse ativo só será aproveitado com pressão popular e participação ativa da sociedade

 O resultado mostra que o evento ainda não entrou no radar da sociedade brasileira.

Marcas, influenciadores e veículos de mídia têm falado pouco sobre a conferência, o que contribui para a falta de mobilização.

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Com pouco mais de quatro meses para o evento, a COP30 é uma oportunidade histórica de mostrar o protagonismo do Brasil na luta contra a crise climática global.

Mas para isso acontecer, será preciso fortalecer a estratégia de comunicação.

Ampliar o debate e envolver governos, empresas e a população de forma organizada.

Projeto Mejuruá 

Assim como a COP30 o projeto Mejuruá busca por visibilidade no mercado de carbono junto a empresas que promove uma economia mais verde.

O Projeto Mejuruá é uma iniciativa ambiental por meio da geração de créditos de carbono.

Que protege áreas de floresta nativa e promove o uso sustentável dos recursos naturais, ajudando a combater o desmatamento e a melhorar a qualidade de vida das populações tradicionais.

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