A Carbon Markets Initiative criou uma série de explicadores técnicos.
Para ajudar compradores, desenvolvedores de projetos, pesquisadores e outros interessados no mercado carbono, como por exemplo no plantio de arroz.

a entender melhor os diferentes tipos de créditos de carbono. Esses materiais oferecem uma visão clara e acessível sobre como funcionam os projetos de carbono em várias áreas.
Saiba mais:Créditos de carbono para pecuária na Austrália
Os explicadores da CMI reúnem informações de metodologias públicas e dados de mercado.
Registros de projetos, documentos técnicos, relatórios de setor, regulamentos e boas práticas.
lém disso, a equipe também consultou especialistas do mercado por meio de entrevistas e aplicou um processo de revisão por pares para garantir a qualidade do conteúdo.
Cada explicador apresenta uma visão geral de como os projetos geram créditos de carbono.
Os principais riscos de qualidade e como eles são tratados, além de mostrar o que esperar no futuro do mercado.
O objetivo é apoiar os usuários na análise de projetos, sem substituir a avaliação detalhada feita caso a caso.
Essa análise mostra o quanto cada risco é grave e comum dentro de um tipo de crédito, ajudando o leitor a entender melhor o contexto.
Mesmo que existam riscos em uma determinada categoria, isso não quer dizer que todos os créditos daquele tipo são ruins.
Saiba mais:Florestas no Centro da Ação Climática
Projeto Mejuruá
O Projeto Mejuruá é uma iniciativa ambiental que busca conservar a floresta amazônica e apoiar as comunidades no Amazonas por meio da geração de créditos de carbono.
O projeto acaba protegendo áreas de floresta nativa e promove o uso sustentável dos recursos naturais, ajudando a combater o desmatamento e a melhorar a qualidade de vida das populações tradicionais.