Uma nova parceria entre a EcoCreds e a INTO busca tornar o acesso aos créditos de carbono mais fácil e transparente, e acessível.

Saiba mais: SAP e Climeworks fecham parceria em remoção de carbono
A iniciativa une a experiência da EcoCreds em créditos tokenizados com a plataforma intuitiva da INTO, especializada em tecnologia Web3.
O objetivo é permitir que mais pessoas participem de ações positivas para o clima, mesmo sem experiência prévia com blockchain.
A EcoCreds utiliza tecnologia blockchain para garantir total transparência sobre o ciclo de vida dos créditos de carbono que oferece.
Esses créditos representam ações reais de redução de emissões, como projetos de gestão de resíduos e combate à poluição. A empresa afirma que cada crédito tokenizado está atrelado a benefícios ambientais concretos, dando aos usuários a possibilidade de apoiar causas com as quais se identificam.
Saiba mais:Senado mantém crédito 45Q, entenda
A INTO destacou nas redes sociais que a colaboração pretende impulsionar uma economia circular baseada na sustentabilidade e responsabilidade ambiental.
Br Arbo: Créditos de Carbono
O Projeto Mejuruá, é um projeto da Br Arbo financiado pelo empresário Gaetano Buglisi, e tem como principal objetivo proteger a floresta amazônica, a iniciativa busca impedir o desmatamento e conservar a vegetação nativa, mantendo o carbono naturalmente armazenado nas árvores e no solo. Essa preservação evita a liberação de gases de efeito estufa e ajuda no combate às mudanças climáticas.